Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

FaceApp: o que acontece com os dados que você fornece?

Publicado por Cristina Oliveira
há 5 anos

De cara nova e cheio de novos recursos, o aplicativo FaceApp está de volta ao topo dos downloads. Para quem não sabe, o aplicativo é o responsável pela onda de “idosos” que surgiram nas redes sociais ao acrescentar alguns (muitos) anos às fotos de seus usuários.

Aparente novidade, o aplicativo de edição de fotos já “bombou” na internet e foi alvo de críticas em relação aos dados que coleta e armazena e, embora cheio de novidades, traz consigo os mesmos termos que compunham sua política de privacidade e uso em 2017.

Em seu site, a empresa o define como “um software baseado em aplicativos que usa algoritmos de inteligência artificial para transformar suas fotos ou vídeos em obras de arte ou alterar o fundo ou primeiro plano, sobrepor objetos com objetos diferentes e clonar / copiar o estilo ou efeitos de outra imagem ou vídeo.”

Ainda, em seu “Acordo de Privacidade”, verifica-se que a empresa coleta e armazena diversos dados de seus usuários, como as páginas da Web visitadas, endereço de IP, tipo de navegador, número de cliques, hashtags, páginas visualizadas e “outras informações desse tipo”, além, é claro, das fotos e outros materiais necessários para uso do “Serviço”.

Embora informe que não transferirá tais dados, faz a ressalva de que poderá compartilhá-los com empresas do mesmo grupo que o APP, ou dele se tornem parte, com terceirizadas, prestadores de serviços e parceiros de publicidade de terceiros.

Mas afinal, quem são essas empresas? Tais informações permanecem ocultas.

A empresa se refere ainda à possibilidade de venda/transferência de parte ou totalidade do APP para outra organização e, neste caso, toda e qualquer informação coletada pode estar entre os itens vendidos.

Por fim, as informações poderão ser armazenadas e processadas em qualquer país em que a FaceApp, suas Afiliadas ou Provedores de Serviços possuam instalações, podendo ser transferidas do seu país ou jurisdição para qualquer outro lugar no mundo.

Por isso, antes de instalar um APP, leia os termos de uso e a política de privacidade, quais as permissões são requisitadas e, então, analise se você está de acordo com as condições propostas e, caso não concorde, não instale!

  • Publicações2
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações263
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/faceapp-o-que-acontece-com-os-dados-que-voce-fornece/733607919

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)